terça-feira, 15 de março de 2011

Carta ao Japão

           A recente tragédia ocorrida no Japão me abalou profundamente, primeiro por que minha família inteira mora lá: pai; mãe; irmãos; cunhados e sobrinhos, depois pela ironia, o mesmo mar que fornece a matéria prima do meu trabalho, cobriu quilômetros de terra e devastou cidades; casas e vidas. Começou com um tremor que resultou numa onda destruidora, e agora uma ameaça nuclear. A terra dos meus antepassados carrega em sua história, guerras, catástrofes e até a primeira bomba atômica usadas contra pessoas.
           Seu povo disciplinado e de sangue guerreiro, sempre se ergueu em meio às cinzas, e com certeza se reerguerá novamente.
           Desejo aos Japoneses muita força, que seja breve a recuperação, e que a ameaça nuclear seja apenas um aviso, para que a reconstrução seja em harmonia com a natureza, buscando o mesmo equilíbrio da sua Gastronomia.
           Aos japoneses “GAMBATTE”, aos meus familiares aguardo sua vinda com ansiedade.


  Sayonará!



Nenhum comentário:

Postar um comentário